sexta-feira, 27 de abril de 2012

Vaca Louca: Indonésia proibe carne americana e governo tanta evitar pânico entre clientes asiáticos.

A indonésia foi o primeiro país a deixar de consumir carne produzida nos EUA. O Ministério da Agricultura do país afirmou que as proibições seguirão 'até que as preocupações sobre o assunto sejam resolvidas'.

Outros importadores mercados mantém o alerta e monitoram a situação, como é o caso do Japão e da Nova Zelândia. Já analistas australianos, que da mesma forma que o Brasil se beneficiaria com a queda das vendas americanas, afirmou que há expectativas que os importadores vão dar as costas para a carne  bovina americana, criando ondas de choque em toda a rede fornecedora.

Esse blog concorda com tal opinião e acredita que esse episódio pode ser fundamental para o aquecimento dos negócios envolvendo bovinos no país.

O Blog Estrela Rural é ferramenta de divulgação do site Estrela Rural.
Temos ofertas de equinos, bovinos, animais exóticos e de estimação.
Acesse, conheça e faça excelentes negócios.

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Autoridades Americanas buscam origem de animal com 'Vaca Louca' para evitar epidemia

O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) está pesquisando e tentando remover do mercado qualquer animal que tenha vivido em rebanho com a vaca diagnosticada positiva essa semana. Há inclusive a suspeita de que a matriz tenha parido alguns produtos que podem estar infectados.

De acordo com tecnicos do USDA há indícios que esse animal tenha sido infectado quando jovem e o desafio agora é descobrir sua origem para rastrear e retirar do mercado todos os animais criados na mesma época e sobre as mesmas condições.

Alguns países consumidores da carne americana já começam a questionar os contratos de fornecimento, alegando não terem certeza da real situação do produto oriundo do país.

O blog Estrela Rural é ferramenta de divulgação do site Estrela Rural.
Temos ofertas de equinos, bovinos, animais exóticos e de estimação.
Acesse, conheça e faça excelentes negócios.

quarta-feira, 25 de abril de 2012

EUA confirmam caso de 'Vaca Louca' na Califórnia


O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) confirmou nessa terça feira (24) um caso de Encefalopatia Espongiforme Bovina, doença conhecida popularmente como 'Mal da Vaca Louca'.O animal testou positivo durante um procedimento rotineiro de supervisao, já que 40 mil bovinos são testados anualmente. Esse é o primeirocaso registrado desde 2006 e de acordo com as autoridades sanitárias a carne do animal doente não estava na rede de distribuição de alimentos.

Analistas acham cedo para afirmar que o caso, considerado isolado, terá influência no comércio de carne processada ou in natura dos Estados Unidos, mas alguns fornecedores já especulam a possibilidade de que outros países produtores como Argentina, Brasil e Austrália assumam os compromissos americanos.

Apesar de lamentar o caso da doença, esse blog crê que esse fato pode ser responsável pelo 'destravamento' do mercado de carnes do país com um possível aumento das exportações.

O blog Estrela Rural é ferramenta de divulgação do site Estrela Rural.
Temos ofertas de Equinos, Bovinos, Animais exóticos e de estimação.
Acesse, conheça e faça excelentes negócios.
 

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Dois grandes criadores da história do Cavalo Árabe ...

Terminou ontem em Las Vegas (NV), a 6a edição da Arabian Breeders World Cup. Além do expressivo número de inscrições e da grande qualidade dos animais , o show proporcionou aos criadores presentes e aos que acompanharam pela internet na ótima transmissão da 'iequine' a oportunidade de ver dois momentos de muita emoção envolvendo dois criadores de cavalos árabes da 'velha guarda': Mr. Wendell Hansen e Dr. Aloysio Faria.

Dr. Aloysio, titular da Fazenda Fortaleza, fundador e ex-presidente da ABCCA foi homenageado com um vídeo que mostrou a fazenda e seus animais, a grande influência que os mesmos tiveram (e tem!) na criação nacional e uma raríssima entrevista por vídeo com o criador. Ao final e sob aplausos recebeu , representado pelo também brasileiro Fábio Amorosino, um troféu da Arabian Horse Breeders Alliance em tributo aos seus imensos e inestimáveis serviços prestados à raça Árabe.  


Frame da Entrevista do Dr.Aloysio Faria

Fábio Amorosino recebe troféu em homenagem à Aloysio Faria 


No sábado à noite, durante a apresentação dos Garanhões, os criadores que se amontoavam na pista para observar de perto os reprodutores tiveram a oportunidade de testemunhar uma cena descrita como muito emocionante e simbólica: Após alguns anos de distancia  Mr. Hansen pôde estar novamente ao lado do cavalo mais importante da sua criação: WH Justice. O tordilho, reverenciado como um dos mais importantes, senão o mais importante reprodutor do momento, nasceu em 1999 e foi vendido com pouco mais de um ano para criadores italianos. Após acompanhar todo o seu sucesso como cavalo de pista e principalmente como reprodutor , seu criador não disfarçou a satisfação de poder estar novamente com ele em solo americano. 

          WH Justice, na apresentaçaõ dos Garanhões            

Mr Wendell Hansen e seu filho Travis no encontro com WH Justice


WH e WH Justice ...



Nossa homenagem a esses homens que com abnegação, dedicação, inteligencia e amor tanto influenciaram positivamente a raça Árabe.

O blog Estrela Rural é ferramenta de divulgação do site Estrela Rural.
Temos ofertas de equinos, bovinos, animais exóticos e de estimação.
Acesse, conheça e faça excelentes negócios. 

sexta-feira, 13 de abril de 2012

Imagens chocantes do rio Paraiba do Sul

Há alguns meses participei de uma audiência pública para tratar da construção da Usina UHE Itaocara, uma hidrelétrica do consórcio Light/Cemig no Rio Paraíba do Sul. Saímos do encontro achando que dessa vez o tal projeto seria levando para a frente, já que há décadas isso é dado como certo mas nunca sai do papel. Por termos essa impressão, discutimos longamente sobre as vantagens e desvantagens de uma obra dessas na região e principalmente o impacto disso no rio, na população ribeirinha e nos proprietários de terras próximas ao lago que será formado 

Pois bem... toquei nesse assunto apenas porque durante as minhas 'andanças' mensais pela zona da mata cortei caminho pela usina da Light no Rio Paraíba, na divisa de Além Paraíba-MG e Carmo-RJ. A visão da alteração do rio em função do represamento é chocante ...


Aqui algumas fotos exatamente na barragem




O mesmo rio, agora sobre efeito do barramento das águas...


Lógico que a geração de energia através dos recursos hídricos trás benefícios e tal, mas uma paisagem desoladora dessa nos faz pensar se o PREÇO desses benefícios não será alto demais para as futuras gerações ...

O Blog Estrela Rural é ferramenta de divulgação do site ESTRELA RURAL.
Temos equinos, bovinos, animais domésticos e exóticos.
Acesse, conheça e faça excelentes negócios.      

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Linhagem Lemgruber: Um mergulho na história do Nelore

Alguns locais possuem uma aura diferenciada... São locais mágicos, místicos, carregados de simbologia e história... Para mim um desses lugares é a Fazenda São José, que tive a oportunidade de conhecer há alguns dias atrás, enquanto procurava reprodutores Nelore PO para um cliente.


Entrada da Fazenda

Além do ótimo e acolhedor ambiente, fomos muito bem recebidos pelo Dr.Paulo Lutterbach Lemgruber, figura polida e afável, legítico herdeiro e guardião do legado do pioneiro Manoel Lemgruber. O papo fluiu fácil, acompanhado do café saboroso , dos troféus e das imagens dos primeiros animais da raça Nelore a aportarem no Brasil com o intuito de criação... Nosso anfitrião nos mostrou dezenas de documentos, catálogos e cópias de registros de alguns dos mais influentes animais do início do século XX. Para minha surpresa e satisfação me presenteou (!!) com uma cópia do Prefácio do Catálogo Ilustrado que Manoel Lemgruber usava para comercializar os animais importados do zoológico de Hamburgo.




        A pioneira Vitória. Reparem na legenda.

Após esse mergulho na história fomos ao curral,admirar os frutos da linhagem pura, conservada há mais de um século. São animais diferentes... mais fortes e menos altos ... menos longilíneos para ser mais justo. Na hora atentei para oque essa tourada pode fazer com outras linhagens do Nelore... Será um choque de sangue intenso e incrível.
Comentei que a garrotada lembrava muito o boi Brahman de hoje em dia e recebi mais uma aula, mostrando-me que o Brahman foi formado sim por exemplares da linhagem levados para o México e posteriormente para os EUA, onde foram cruzados e criarama  raça Brahman atual...




 Bezerros com 18 meses: Muito peso e estrutura

Saí com a certeza de que vou voltar. E levarei alguns exemplares comigo para ajudar a manter vivo o legado de uma família e o desenvolvimento de uma raça.

O blog Estrela Rural é ferramenta de divulgação do site ESTRELA RURAL.
Temos ofertas de Equinos, bovinos, animais domésticos e exóticos.
Acesse, conheça e faça bons negócios.

Mais um cliente atendido e satisfeito


Agradecemos ao Sr. Fernando Rothier pela indicação.
O Blog Estrela Rural é ferramenta de divulgação do site ESTRELA RURAL.
Temos ofertas de equinos, bovinos, animais domésticos e exóticos.
Acesse, conheça e faça excelentes negócios.

segunda-feira, 2 de abril de 2012

O ano negro da Raça Crioulo: Morre BT Lamborguine

O campeão de Esteio 2001 e pai da atual campeã do Freio de Ouro, RZ Renda Linda da Carapuça, BT LAMBORGUINE faleceu na manhã da última quinta-feira na Clínica Hípica em Porto Alegre.
O garanhão havia sido operado de cólicas mas não resistiu.




A morte de Lamborguine acrescenta mais um nome à extensa lista de destaques da raça desaparecidos no último ano. Pelo menos dez machos detentores do Registro de Mérito da Raça morreram nos últimos 12 meses. São nomes do quilate de BT Butiá , Santa Elba Comediante, BT Jade e CRT Guapo ...

O Blog Estrela Rural é ferramenta de divulgação do site ESTRELA RURAL.
Temos Equinos, bovinos animais exóticos e de estimação.
Acesse, conheça e faça excelentes negócios.

Atenção !!!!! Comprador para bezerros desmamados

Temos um cliente no norte do Paraná interessado na compra de 2000 animais nelore desmamados e 600 animais de sangue Angus desmamados.
Prioridade para animais dos estados do Paraná, São Paulo ou Mato Grosso do Sul .

Peço aos interessados que respondam pela postagem, nos comentários ou nos contatos abaixo:

Mário Sérgio
31-3267.7009 / 8223.0583
mariosergio@estrelarural.com.br

800 garrotes no oeste Bahiano

Mais uma oportunidade de negócio, desta vez na cidade de São Desidério-BA

São 800 machos, com peso entre 9 e 13,5@. Esses animais são produtos de cruzamentos de Limousin x Nelore , Guzerá x Nelore e Guzerá com Braford. Todos com imenso potencial de ganho de peso e rendimento acima da média. O valor pedido é do arroba do boi + incremento de 15% pelo fato de trata-se de animais jovens.   

Interessados, favor responder naprópria postagem, nos comentários ou nos contatos abaixo:

Mário Sérgio
31-3267.7009 / 8223.0583
mariosergio@estrelarural.com.br

Novilhas Tricross

Outra grande oportunidade de negócio.

100 novilhas tricross Senepol/Red Angus/Nelore com 11@ de média. Perfeitas para uso como receptoras. estão em Cassia dos Coqueiros-MG. O valor pedido é o da arroba do boi do dia.

Aos interessados, favor respoder à postagem, nos comentários ou nos contatos abaixo:

Mário Sérgio
31-3267.7009 / 8223.0583
mariosergio@estrelarural.com.br

Novilhos Angus perto de Paranapanema-SP


Outra oportuidade de investimento:

100 novilhos cruzados de ANGUS com peso médio de 270 kgs - Região de Paranapanema/SP - Valor pedido R$ 1.120,00 por animal.

Interessados responder por aqui, nos ocmentários ou nos contatos abaixo:

Mário Sérgio
31-3267.7009 / 8223.0583
mariosergio@estrelarural.com.br

150 bois em Bauru


Firmamos uma parceria com o Zootecnista Alexandre Zadra, e vamos usar a estrutura e a boa audiência do blog e do site para divulgar algumas oportunidades de negócio envolvendo animais, serviços ou mesmo propriedades ...

Iniciamos com :

150 bois nelore inteiros com 13,5@. Gado está em Bauru/SP - Valor pedido é de R$ 102 p/@ .

 Interessados podem responder por aqui, nos comentários ou nos contatos abaixo:

Mário Sérgio
31-3267.7009 / 8223.0583
mariosergio@estrelarural.com.br

Gir: Filha de Jaguar bate recorde mundial de produção.


Jaguar TE do Gavião. Esse touro reconhecido e admirado da raça Gir Leiteiro acaba de acrescentar mais uma 'estrela' ao seu currículum...
Durante a Expoconquista 2012, em Vitória da Conquista-BA, a fêmea jovem Sampa FIV da Palma bateu o recorde mundial de produção leiteira na categoria. Nos três dias de competição a vaca, de propriedade de Gilberto Francisco Ramos, produziu média de 40,387 quilos de leite.


A Recordista Sampa FIV da Palma


Jaguar TE do Gavião

Sampa, além de filha de Jaguar é neta do CA Everest, outro ícone da raça.

O blog Estrela Rural é ferramenta de divulgação do site ESTRELA RURAL.
Temos ofertas de Equinos, Bovinos, animais exóticos e de Estimação.
Acesse, conheça e faça excelentes negócios.