quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Segurança Alimentar Mundial - Guarde esse nome. Você vai ouvir falar muito sobre isso.

Os países denominados BRICS - Brasil, Russia, India, China e ( a novidade !!), Africa do Sul - reuniram-se durante o mês de novembro para discutir planos de fortalecimento do setor agrícola. Esse assunto tem um nome: Segurança alimentar . O assunto trata de 'expertises' e compartilhamento de técnicas necessárias para o aumento racional e sustentável de alimentos, com o objetivo de suprir a crescente demanda mundial.



De acordo com dados divulgados pelo Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento - MAPA - o mundo que acabou de receber seu habitante de número 7 bilhões, terá 2 bilhões a mais em 2050. Alguém,obviamente terá que produzir alimento para toda essa gente.



Outro dado importante também divulgado pelo MAPA é que o Brasil, que já é líder mundial em produção de carne bovina (com atuais 21% da oferta mundial) deterá a expressiva fatia de 45% do mercado mundial no ano de 2020. Além da carne vermelha, o mercado de aves também será dominado pelo Brasil com a participação de quase 50% na produção destes.

Pode parecer distante, mas estamos falando de um cenário para daqui a apenas 8 anos ...

O blog Estrela Rural é ferramenta de divulgação do site Estrela Rural.
Temos cavalos,bois, animais domésticos e exóticos em oferta.
Acesse, conheça e faça seu cadastro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário