sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

ANCAF nasce para levar o Cavalo Árabe a todos os cantos do país.

         
 16 de Dezembro de 2011. Nessa data talvez tenha sido dado o maior passo do Cavalo Árabe no Brasil em várias décadas. Nesse dia, nas dependências do Rancho Arabco, em Nova Lima-MG foi realizada a ata de fundação da ANCAF - Associação Brasileira do Cavalo Árabe Funcional.
            Essa entidade nasce da dedicação de dois jovens criadores, que embasados por muito estudo e estatística, mostrou que o Cavalo Árabe , que no Brasil tem um imenso sucesso como animal de exposição  (Halter) estava sub-aproveitado nas provas funcionais e que esse atraso era responsável pela sua pouca utilização entre os usuários de cavalos para provas. Dispostos a provar que além de belo, inteligente e resistente o árabe é também versátil alguns dos mais participativos criadores do país reuniram-se e criaram a ANCAF, que ficará responsável pela organização, divulgação e fomento de modalidades equestres onde o cavalo árabe e seus descendentes possam se encaixar competitivamente. Inicialmente os esforços irão concentrar-se nas provas de Western e Inglish Pleasure, no Team Penning, Salto e Enduro, onde o árabe já domina com larga vantagem. Já estão em estudos a criação de provas de Balizas, Cross Country e outras modalidades de apartação.
           Durante a reunião foi escolhido o criador Sylvio Barbosa Neto como o primeiro presidente da ANCAF. Sylvinho, como é conhecido, tem grande experiencia com os cavalos montados, sendo o único amador a vencer o Campeonato Nacional Western Pleasure Sênior, uma disputa que conta com a presença de profissionais internacionais.
          Durante o mês de janeiro a diretoria executiva irá ocupar-se da criação legal da associação e  da apresentação de um plano de negócios para apreciação dos sócios.  

SEJA BEM-VINDA, ANCAF !!!!

O blog Estrela Rural é ferramenta de divulgação do site Estrela Rural.
Temos ofertas de equinos, bovinos, animais de estimação e exóticos.
Acesse, conheça e faça bons negócios.
   
       

2 comentários:

  1. Parabens o Haras Greca da o maior apoio

    http:/www.harasgreca.tk

    ResponderExcluir
  2. Somos um centro de treinamento em Penapolis SP,e temos como principio ,mostrar a funcionabilidade da Raça Arabe,com duas estruturas oficiais para todas as modalidades .A tempos aguardamos esta ideia excelente q vcs estao executando.Com plena aprovaçao,esperamos poder colaborar em qq forma necessaria.
    CENTRO EQUESTRE SAN FRANCESCO -cesfrancesco@gmail.com-Haras Uniao Franciscana.

    ResponderExcluir