quinta-feira, 20 de outubro de 2011

CRT Guapo (1994 - 2011)



Morreu ontem no hospital do Jockey Club de Porto Alegre o Garanhão CRT Guapo, cavalo referencia e animal mais valorizado da raça crioula.




O filho de La Invernada Hornero em CRT Carina (por BT Sargento) estava internado há mais de 60 dias para tratar de uma infecção em um dos membros e não resistiu a uma septicemia (Infecção Generalizada).
Guapo entrou para a história do Crioulo e da pecuária nacional ao ter 25% de suas cotas arrematadas na Expointer 2010 por R$ 1,25 milhão. Isso determinou seu valor integral em R$ 5 milhões, tornando-o o mais caro Cavalo Criolulo de todos os tempos.






Detentor de inúmeros títulos, tais como o Grande Campeonato na F.I.C.C ( Montevidéo-Uruguay) 2003 e o Reservado Grande Campeonato na Expointer, esse magnifico Colorado era também um excepcional reprodutor, com vários filhos e netos vencedores como Viragro Rio Tinto, Grande Campeão de Esteio, Grande Campeão da F.I.C.C.C 2007 (Palermo-Argentina) e finalista do Freio de Ouro por três vezes. Seu neto Viragro Rio Bravo foi Grande Campeão de Bagé 2009 e Grande Campeão de Esteio 2009.

O blog Estrela Rural é ferramenta de divulgação do site Estrela Rural.
Acesse, Conheça e cadastre-se. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário