quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Casarões na Zona da Mata Mineira

Estive viajando durante a última semana, cuidando da estação de monta na fazenda ... Enquanto procurava uma fazenda para arrendar me deparei com algumas propriedades surpreendentes. Já me imbui  do propósito de , numa época mais calma e com menos compromissos, pesquisar outras fazendas e registrar seus casarões.

A primeira foto é da Fazenda Nova Floresta, no distrito de Caiapó, município de Pirapetinga-MG. É uma propriedade dedicada à criação de gado de leite, em especial da Raça Gir com aproximadamente 140 alqueires banhada pelo Rio Pirapetinga.




A segunda é mais famosa e mais visitada. A Fazenda Dom Martins , também em Pirapetinga dedica-se á criação de gado de corte e à plantação de café. Mais de uma vez foi convidada a ceder suas instalações para filmagens de novelas da Rede Globo e as imagens por si só explicam o motivo.






Passei por mais dois grandes casarões, mas infelizmente estava sem a máquina. Na próxima ida à fazenda prometo trazer pelo menos mais dois registros dessas lindezas ...

O Blog Estrela Rural é ferramenta de divulgação do site Estrela Rural.
Acesse, conheça, cadastre-se e realize excelentes negócios em nossa companhia !
  

2 comentários:

  1. Passei grande parte da minha infância (nas férias escolares)na NOVA FLORESTA, FAZENDA do meu avô CRISTIANO JUNQUEIRA FERRAZ.
    A fotografia da sede me fez recordar momentos felizes.

    JOSE LUCIO FERRAZ DE ABREU.
    jlucio@powermail.com.br

    ResponderExcluir
  2. A fazenda Nova Floresta nunca teve senzala.Só fazendo esta correção. Inicialmente era uma Fazenda basicamente de café.

    José Lucio Ferraz de Abreu

    ResponderExcluir