segunda-feira, 23 de abril de 2012

Dois grandes criadores da história do Cavalo Árabe ...

Terminou ontem em Las Vegas (NV), a 6a edição da Arabian Breeders World Cup. Além do expressivo número de inscrições e da grande qualidade dos animais , o show proporcionou aos criadores presentes e aos que acompanharam pela internet na ótima transmissão da 'iequine' a oportunidade de ver dois momentos de muita emoção envolvendo dois criadores de cavalos árabes da 'velha guarda': Mr. Wendell Hansen e Dr. Aloysio Faria.

Dr. Aloysio, titular da Fazenda Fortaleza, fundador e ex-presidente da ABCCA foi homenageado com um vídeo que mostrou a fazenda e seus animais, a grande influência que os mesmos tiveram (e tem!) na criação nacional e uma raríssima entrevista por vídeo com o criador. Ao final e sob aplausos recebeu , representado pelo também brasileiro Fábio Amorosino, um troféu da Arabian Horse Breeders Alliance em tributo aos seus imensos e inestimáveis serviços prestados à raça Árabe.  


Frame da Entrevista do Dr.Aloysio Faria

Fábio Amorosino recebe troféu em homenagem à Aloysio Faria 


No sábado à noite, durante a apresentação dos Garanhões, os criadores que se amontoavam na pista para observar de perto os reprodutores tiveram a oportunidade de testemunhar uma cena descrita como muito emocionante e simbólica: Após alguns anos de distancia  Mr. Hansen pôde estar novamente ao lado do cavalo mais importante da sua criação: WH Justice. O tordilho, reverenciado como um dos mais importantes, senão o mais importante reprodutor do momento, nasceu em 1999 e foi vendido com pouco mais de um ano para criadores italianos. Após acompanhar todo o seu sucesso como cavalo de pista e principalmente como reprodutor , seu criador não disfarçou a satisfação de poder estar novamente com ele em solo americano. 

          WH Justice, na apresentaçaõ dos Garanhões            

Mr Wendell Hansen e seu filho Travis no encontro com WH Justice


WH e WH Justice ...



Nossa homenagem a esses homens que com abnegação, dedicação, inteligencia e amor tanto influenciaram positivamente a raça Árabe.

O blog Estrela Rural é ferramenta de divulgação do site Estrela Rural.
Temos ofertas de equinos, bovinos, animais exóticos e de estimação.
Acesse, conheça e faça excelentes negócios. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário