quinta-feira, 17 de maio de 2012

Cavalo Árabe se assusta entra no mar e só é resgatado a 5 km da costa




Um Cavalo Árabe deu muito trabalho para a Guarda Costeira da Califórnia, Estados Unidos, ao assustar-se durante um ensaio fotográfico e entrar no mar. Em pânico o animal nadou mar adentro por três horas e só foi resgatado a quase 5 quilômetros da costa.




William, o cavalo 'quase-marinho', foi avistado por um funcionário de uma plataforma de petróleo, que chamou as autoridades. A guarda costeira envolveu o animal com boias e coletes para ajudar na flutuação e rebocou-o até a praia. Durante o resgate, o cavalo manteve-se calmo, oque facilitou a operação.
- "Acho que ele sabia que os bombeiros estavam tentando ajuda-lo.Ele estava calmo, ou estivesse apenas exausto." - cogitou Mindy Peters, a dona do animal. - "Eu faço parte de uma terceira geração de criadores de cavalos e nunca ví algo assim. Já vi alguns cavalos fazerem coisas doidas, mas nada assim." - Disse em entrevista ao jornal local.



O animal teve hipotermia e tinha água nos pulmões, mas corroborando a famosa resistência dos Cavalos Árabes, recupera-se bem.

                                                   Mindy Peters, em foto de divulgação 


O blog Estrela Rural é ferramenta de divulgação do site Estrela Rural.
Temos ofertas de Equinos, Bovinos, animais exóticos e de estimação.
Acesse, conheça e faça excelentes negócios.

Um comentário: