terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Nestlé e JBS são novas vítimas do escândalo da carne de Cavalo em produtos Europeus


Dois gigantes da industria alimentícia mundial sofreram um golpe assustador nesse início de semana.
A Nestlé, maior empresa de alimentos do mundo, fez testes em alguns de seus produtos voltados para o mercado europeu e verificaram traços de DNA equino onde deveria haver apenas carne bovina.

De acordo com a empresa suiça a carne adulterada é fornecida pela JBS , empresa de origem brasileira e maior processadora de proteína animal do planeta, mas imediatamente isentou-a de qualquer responsabilidade já que as carnes eram processadas pela empresa alemã H.J Schypke em uma triangulação aprovada pela diretoria da empresa. De acordo com a Nestlé nenhum caso de violação foi identificado em produtos fabricados pela própria JBS e que o fato não trás risco a saúde.

Em nota a  JBS explicou que para garantir fornecimento e flexibilidade a seus clientes ao redor do mundo a empresa desenvolveu uma cadeia de fornecedores regionais sempre em comum acordo com seus clientes. De acordo com eles a distribuidora  H.J Schypke não faz parte de sua holding e nem possui qualquer ligação societária ou operacional. Informou ainda que os contratos firmados entre as empresas estão suspensos e que não venderá produtos europeus até que a confiança do mercado no sistema de produção e fornecimento esteja restabelecida.  

O Blog Estrela Rural é ferramenta de divulgação do site Estrela Rural.
Temos ofertas de Equnos, Bovinos e Animais de Estimação.
Acesse www.estrelarural.com.br e faça excelentes negócios.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário