sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Brasil mira a Asia para aumentar exportações de carne.

     Todos nós aprendemos que independente de em qual direção a apontemos, uma bússola sempre apontará para o norte. Parece que a bússola dos pecuaristas brasileiros entende que seu norte é a ÁSIA.
    Inúmeros empresários ou entidades de classe buscam nesse fim de ano dialogar com novos e habituais parceiros no intuito de desenvolver o comércio de carne suína e bovina para a região.



   O Governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo,  vai à Coreia do Sul e ao Japão viabilizar a abertura dos mercados para a venda de carne suína catarinense. - Os japoneses já auditaram o sistema sanitário do estado.Ele só compram carne de estados livres de aftosa sem vacinação, oque é o nosso caso. E a gente imagina que abrindo o mercado japonês possa facilitar muito com os coreanos - Lembrou o governador.
Caso essas parcerias frutifiquem, o estado pode dobrar sua capacidade de produção.
   Enquanto isso os produtores de carne bovina aguardam com ansiedade os desdobramentos da descoberta de um foco de febre aftosa no rebanho da região de Ningxia. De acordo com as autoridades 26 animais testaram positivo para a doença e foram sacrificados. Como os chineses já trabalhavam com o aumento do comércio de carne bovina brasileira a partir de novembro, alguns pecuaristas trabalham com a hipótese de um aumento ainda maior dos pedidos no caso das autoridades locais vetar o comércio de carne de regiões vizinhas ao incidente.




O Blog Estrela Rural é ferramenta de divulgação do site Estrela Rural.
Acesse, Conheça e Cadastre-se

Nenhum comentário:

Postar um comentário