quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Fécula - A vaca de um milhão de Euros

A vaca Fécula FIV Mutum ( CA Sansão X Palma F Mutum) tornou-se na noite de ontem a vaca Gir mais cara  da história. O selecionador Sr. Francisco das Chagas ofereceu R$ 40.000,00 por cada uma das 30 parcelas para ter o direito de ser sócio da Fazenda Mutum. Como esse valor refere-se à 50% da recordista, pode-se dizer que seu valor atual é de R$ 2.400.000,00 ou  UM MILHÃO DE EUROS!


Esse valor , para alguns absurdo, justifica-se: Essa maravilhosa representante da raça já havia quebrado duas vezes o recorde mundial de produção em concurso leiteiro, tendo alcançado média de 51.2  e depois 52.7 kgs de leite. Mas o seu verdadeiro propósito é a produção de embriões, todos extremamente valorizados, independente do sexo.
Um dos maiores desafios do mercado é suprir a demanda mundial de leite e derivados sem contudo dispor para isso de parte da produção de grãos que deveriam ser destinados à alimentação humana. A raça Gir tem como característica a rusticidade e a produção de alto volume leiteiro apenas com pastagens e mineralização. Uma vaca de exceção como a Fécula, pode através de suas descendentes ajudar o pecuarista a aumentar suas médias de produção e consequentemente suas margens de lucro.


O Blog Estrela Rural é ferramenta de divulgação do site www.estrelarural.com.br
Acesse, conheça e cadastre-se. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário