sábado, 3 de setembro de 2011

Innamorata NY ( 1999 - 2011)

Alguns animais são especiais.
Poderia parar meu raciocínio por aqui, que todo mundo que vive o meio rural teria entendido bem oque quis dizer. Mas vou além...
Alguns animais são especiais. E quando o destino, caprichosamente, nos faz cruzar com um desses durante a vida, ele nos modifica. Modifica porque nos faz experimentar sensações inesperadas, nos faz rever conceitos (alguns deles quase certezas !!) e nos faz acreditar que SEMPRE dá prá melhorar ...ou ser melhor.

É por isso que me entristeço imensamente ao noticiar que a Campeã Nacional Égua Jovem da Raça Árabe no ano de 2002, Innamorata NY, um desses animais especiais que o destino colocou na minha frente, desapareceu segunda feira passada, dia 29 de Agosto.  


Innamorata era filha do importado *Snowhill Ariseyn (outro especial...) na aristrocata JUR Mirella. Criada pelo casal Nancy e Claudio Hirsch, titulares do Haras Namahê de Quatis-RJ, destacou-se desde potrinha tamanha suas qualidades e sua beleza. Multipremiada em exposições ela teve inúmeras propostas para exportação, sempre veementemente recusadas por seus criadores, que enxergavam nela uma joia a ser usada na reprodução.
Apesar de toda a falta e do vazio que a perda de égua dessa qualidade deixa, o Haras Namahê poderá imortalizar sua genética através dos três filhos que ela deixa no haras: A fêmea Rivkah NY ( por AB Magnum), o potro Hollywood NY ( por Emihr Serondella) e o jovem garanhão Fayard NY (Por Nuzyr HCF).

Termino essa postagem com a maior homenagem que essa incrível fêmea poderia merecer... a foto abaixo registra o momento maior de sua carreira de pista, quando em pleno RioCentro, ou seja, jogando diante de sua torcida arrebatou o coração de todos os presentes e se sagrou CAMPEÃ NACIONAL ÉGUA JOVEM.


Nenhum comentário:

Postar um comentário